Nossas mães
Será só um dia no ano dedicado às mães? Ou apenas uma data comercial?
Todos os dias comemoramos o dia das mães; desde aquelas que nasceram em berço de ouro, indo até as que na madrugada, antes do sol raiar, despertam a catar lixos recicláveis para o sustento de seus filhos.
"Mãe", "Minha alma eterna".
Minha mãe, que hoje habita este planeta sem ao menos saber onde se encontra.
Em seus momentos de lucidez me reconhece e diz que me ama, que sou sua filha mais sapeca.
Neste dia 09/05/2021, dedico estas palavras a ela e a todas as demais que estão em outro plano olhando para seus filhos. Acredito nisso, e respeito igualmente aqueles que não acreditam.
Quero crer que ela sempre emanará sua luz e aquecerá meu coração cheio de esperança.
“Mãe” muitas vezes tem um peso em suas costas para criar seus filhos. A essas guerreiras, deixo meu aplauso pela dedicação e superação.
Um abraço grande a todas as mães deste nosso planeta.
Hoje existem muitos filhos órfãos de mãe, esse domingo de maio de 2021 para muitos será um domingo de lágrimas. O que fazer? Uma pergunta que não quer calar.
Os dias atuais são feitos de desafios.
Dedico uma rosa a cada uma das que partiram prematuramente deixando seus lares despedaçados; uma rosa para aquecer o coração das que ainda continuam sobrevivendo a esse caos, chorando pelos seus filhos perdidos; e às demais, uma rosa de esperança. Espero que o próximo dia das mães seja de paz interior e que possamos estar em melhores condições do que vivemos atualmente.